terça-feira, 16 de agosto de 2011

Sibutramina pode sair de circulação em todo o Brasil.


O uso indiscriminado da substância Sibutramina em todo o Brasil tem deixado muitas mulheres mais magras e algumas, doentes. Para evitar a exposição das pacientes à substância que reduz a vontade de comer e garante emagrecimento, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estuda como proibir a circulação do remédio em todo o país.

Na última quinta-feira (11) o Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou uma nota pública onde lista considerações contra uma possível decisão da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de suspender o comércio de inibidores de apetite no país.

A nota comenta a interferência direta na autonomia de médicos e de pacientes na escolha de métodos terapêuticos reconhecidos cientificamente para tratar problemas graves de obesidade e diz que não aceita a repressão ao uso do medicamento.

No Rio Grande do Norte, a sibutramina virou a receita para quem quer emagrecer rapidamente e chegar ao peso ideal sem esforço. Na maioria das vezes, as mulheres são as principais consumidoras da substância, que promove a perda de até cinco quilos em um mês.

Ela é o assunto de mulheres nas academias, no trabalho, é a redenção para as recentes mamães que ainda não voltaram ao corpo normal e os homens que querem emagrecer rapidamente.

Mas quando falamos em sibutramina nem tudo é tão fácil e tão bom quanto parece e cada dia mais, os médicos vem diminuindo a indicação do remédio e tentando alternativas com a orientação de uso de outros inibidores de apetite.

Fonte: Nominuto.Com

Nenhum comentário :

Postar um comentário