Na tarde da última quinta-feira, 22 de setembro, educadores e estudantes se uniram ao 1º Manifesto Pela Água realizado em Luís Gomes onde os diversos poderes constituídos, e o povo de mãos dadas, saíram às ruas conclamando a sensibilização do Governo do Estado para resolver o grave problema da falta d’água em toda Luís Gomes.
A solução apontada pela população foi a busca de uma autorização para a construção de uma Adutora que interligue o Açude do Saco (Major Sales) ao açude de Luís Gomes. A construção da Adutora (Major Sales/Luís Gomes) é a ação viável para afastar em definitivo o fantasma da falta d’água, que além de prejudicar diretamente toda zona urbana, também atinge uma significativa parcela da zona rural, entre as mais afetadas estão a Comunidade de Coati, Lagoa do Mato e Lagoinha.
Além disso, foi enfatizado, que, a falta d’água em Luís Gomes, está prejudicando não apenas o abastecimento, mas está também interrompendo o ciclo de crescimento da economia local, através da paralisação do projeto social das hortas comunitárias (que atende mais de 35 famílias) e, sobretudo a construção civil que já contabiliza significativos prejuízos com a interrupção de inúmeras obras, ocasionando desemprego e insegurança para toda a população.
Presente a manifestação esteve o Prefeito, Dr. Carlos José Fernandes, o Diretor Regional da CAERN – Djalma Neres, o Promotor de Justiça – Dr. Ricardo José da Costa Silva, os vereadores Vicente Feliciano, Lindalva Batista, Maria Gerusa e Firmino Nunes, Secretários da Administração Municipal, comerciantes e, sobretudo o povo, que compareceu em grande quantidade, munidos de baldes, apitos, panfletos e faixas numa tentativa de conclamar as autoridades presentes e sensibilizar o Governo do Estado para solucionar o problema da falta d’água em Luís Gomes.
Além das explicações do Diretor Regional da CAERN, Djalma Neres e do Promotor de Justiça, Dr. Ricardo José da Costa Silva, Vereador Firmino Nunes, Pastor Djalma (Assembleia de Deus), o Prefeito Dr. Carlos José Fernandes falou emocionado à multidão presente na Praça do Centenário relembrou tudo o que vem fazendo desde abril para solucionar o problema, sobretudo, apresentou documentos que comprovam as inúmeras ações tomadas pela Administração Municipal na tentativa de resolver o problema. E, disse “essa luta é uma luta de todos e, todos sintam-se convidados a unir forças em prol da resolução do problema da falta d’água. Você, por exemplo, que votou em Rosalba Ciarlini demonstre sua força junto ao governo e, também interceda nesse favor”.
Finalizando o manifesto o Secretário Municipal de Educação, Prof. Franklin Miguel Fernandes, disse que o “fornecimento de água nas escolas, hospital e centro de saúde estaria normalizado até segunda-feira, garantindo a não interrupção dos serviços essências a população luís-gomense”.
Nenhum comentário :
Postar um comentário