A UERN - CAMEAM por meio do departamento de Geografia está promovendo no período de 31 de agosto a 02 de setembro de 2011 na cidade de Pau dos Ferros o XVIII Encontro Estadual de Geografia - VI Jornada Geográfica que tem como TEMA CENTRAL: PERSPECTIVAS ATUAIS DO RN: NOVOS ARRANJOS PRODUTIVOS. A mesa de abertura trabalhou o tema: Novos cenários, novos arranjos produtivos: o Oeste do RN. Como debatedores estiveram presentes o Doutor José Lacerda Alves Felipe (UFRN), o mestre Gledson Pinheiro Albano (UFRN) e especialista em Desenvolvimento Regional Sustentável João Jácome de Brito Junior que na oportunidade desenvolveu o tema Cenários produtivos atuais no território do Alto Oeste Potiguar. O Evento segue até o dia 02 com várias outras atividades acadêmicas como mesas-redondas, minicursos, oficinas e atrações culturais.
O XVIII Encontro Estadual de Geografia e VI Jornada Geográfica, que tem como tema “Perspectivas atuais do RN: novos cenários, novos arranjos produtivos”, objetiva discutir o estado do Rio Grande do Norte a partir de suas mesorregiões geográficas. As conferências, mesas-redondas e demais atividades acadêmicas do evento terão como foco temas específicos de cada mesorregião, debatidos a partir dos problemas ambientais vivenciados nos seus respectivos cenários geográficos e a relação com novos aranjos produtivos e economias emergentes, bem como a partir de demais perspectivas teórico-metodológicas correlatas.
A Universidade Estadual do Rio Grande do Norte, no Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” – CAMEAM, localizado na cidade de Pau dos Ferros, sediará o encontro estadual no ano de 2011 de 31 de agosto a 02 de setembro e conta com a participação de toda a comunidade acadêmica da Geografia como docentes, discentes dos cursos de graduação e pós-graduação em Geografia e áreas afins, pesquisadores, consultores e demais profissionais que desenvolvam pesquisas no contexto do estado do RN, bem como a presença de órgãos públicos de planejamento e de licenciamento ambiental do estado do RN.
Esperamos que esse evento se constitua num momento rico em discussões sobre as temáticas que envolvam o contexto do RN, e que possa contribuir para o crescimento do debate acadêmico científico sobre as questões socioambientais do estado a partir da diversidade de perspectivas e olhares.
(Fonte:UERN)
Nenhum comentário :
Postar um comentário