Nem os dicionários mais conceituados do mundo conseguem definir o que é ser professor. Só realmente vivenciando a prática educacional de cada dia é que se consegue saber, de fato, o que é professar a aprendizagem e a educação em seus mais diversos níveis. Talvez, por vezes, se questiona: qual a importância do professor? A resposta para essa indagação encontra-se presente na vida da humanidade. Cada um de nós que está, hoje, preparado para o campo profissional e intelectual é porque passou pelas mãos de muitos professores que deixaram seu legado de contribuição para uma formação digna, íntegra e equilibrada.
Por isso, neste dia de tamanho significado, 15 de outubro, não se pode deixar passar despercebido a lembrança do dia do professor, que, como se sabe, não se resume apenas neste dia, mas em muitos que se concretizam na vivência educacional de cada dia.
Afinal, ser professor é procurar construir o conhecimento, é colaborar para o crescimento da nação, é estender a mão para acolher certas necessidades, é ouvir, é falar, é agir, é pensar... As tintas não conseguem colorir o desenho que represente a imagem precisa de um professor. Professor é vida. Professor sou eu. Professor é você, é ele, é ela. Professores somos nós, são eles. Professor é o mundo que envolve tudo e a todos... É cada um que, com a sua colaboração, consegue compreender o universo de informações, até mesmo uma simples descrição como esta.
Feliz dia do Professor!
Por isso que nós, família MJ e todos os colunistas deste blog, gostaríamos de parabenizar a todos os professores da Escola Estadual "Vicente de Fontes", e em especial àqueles que fazem a educação de nossa querida cidade José da Penha. Que cada um de vocês, educadores, continue fazendo parte da construção do conhecimento na vida de cada um de nós, sementes do amanhã.
Colunista do MJ e Professor da escola estadual
Jocenilton Costa
Nenhum comentário :
Postar um comentário