É fácil e comum para cada um de nós dizer que participa ou que é membro de um grupo; É fácil também dizer que faz de tudo para “ajudar” sempre; É mais fácil ainda, exigirmos que o mesmo seja organizado, que tudo esteja certinho e que não haja problemas.
O que muitos de nós ainda não entendeu, é que o necessário para que tudo ocorra bem, e que tudo sempre dê certo, é o compromisso;
Como e com que direito, iremos exigir melhoras de um algo pelo qual não manifestamos nenhuma ajuda? Como uma pastoral vai vir a crescer e a caminhar sem a ajuda de todos? Se nos consideramos “membros” de um grupo, não devíamos ao menos participar?
Um grupo precisa de apoio, precisa que os participantes mostrem-se ativos e dispostos a ajudar, precisa que todos mostrem suas opiniões. Para que o mesmo cresça e caminhe, não é necessário que uma pessoa tome conta de todas as responsabilidades e carregue-o nas costas; o que é necessário realmente é o compromisso dos membros.
É do nosso conhecimento, que todos temos compromissos à parte. Mas será mesmo, que uma vez na semana, não podemos reservar uma hora do dia para nos reunir, sentar e planejar ações que favoreçam a evolução do grupo?
Nosso grupo tem muitas ideias, planos, e diversos eventos marcados. Mas trabalhar apenas com planos e projetos sem coloca-los em prática não vale muito à pena, tendo em vista que, caso não haja uma união concreta entre os membros, tais projetos não serão efetivados e, infelizmente, será impossível caminhar.
Somos jovens! Somos fortes! Somos capazes de assumir responsabilidades! Vamos, então, assumir a participação nas reuniões e nos encontros. Vamos dar opiniões, ajudar a planejar e a organizar... Vamos pôr nosso compromisso em prática. Ajude o grupo à não parar de crescer.
Venha e Participe!
Movimento Jovem
Fernando Pinheiro - Acadêmico de Serviço social na UFCG
Ana Livia, minha sobrinha linda, Meus parabéns, muita saúde paz e que Deus esteja sempre presente em sua vida! Te amo...
ResponderExcluir