sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Visitando o bebê na hora certa: Sara, Raquel e Rebeca

Clik naimagem para ampliar



Bebês são, certamente, criaturas adoráveis e de imensurável poder de encanto sobre aqueles que os veem, cheiram ou tomam ao colo. Por outro lado, no início de suas vidas são imunologicamente debilitados por não terem atingido maturidade suficiente para suportar agressões externas a seus pequenos corpos. Isso é especialmente verdade para os bebês provenientes de gestação gemelar. Afinal, são esses os que geralmente nascem com menor peso e, portanto, exigem mais da atenção materna, principalmente nos primeiros meses, quando a progenitora ainda está se recuperando do parto. Essa tarefa ocupa bastante de seu tempo, porque a demanda por leite é maior no caso de gêmeos e trigêmeos. E é no leite que se encontram os nutrientes e anticorpos de que precisa o bebê para se manter saudável e crescer bem.

Respeitando essas verdades, devemos evitar visitas domiciliares durante os meses iniciais de vida a essas crianças. Assim podemos prevenir infecções por microorganismos que eventualmente transmitimos pelo contato físico direto, pela saliva ou pelo ar. Para um bebê, é importante ficar longe de bactérias e vírus que normalmente não agridem tanto a população adulta até que possam combate-los sozinhos.

Nesse contexto, os pais das trigêmeas, pedem a todos que, compreensivamente, adiem um pouco suas visitas às trigêmeas Sara, Raquel e Rebeca. Dessa forma, estaremos contribuindo para que tenham uma infância tranquila e feliz. No momento certo, todos verão que, como todos os bebês, elas são adoráveis e encantadoras. Seus pais agradecem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário