sábado, 15 de dezembro de 2012

Atirador invade escola primária e mata 26 nos Estados Unidos


Vinte crianças entre cinco e dez anos de idade morreram.
Seis adultos também foram assassinados na escola.
 
 
 Crianças foram as principais vítimas de um novo massacre provocado por um atirador nos Estados Unidos. Vinte delas morreram. Seis adultos também foram assassinados dentro de uma escola primária americana. A tragédia foi em uma pequena cidade no estado de Connecticut.
 
As informações oficiais são poucas. Era de manhã quando o atirador entrou na escola. Armado com duas pistolas e um rifle, começou a atirar em uma sala de aula. Foi para outra sala e continuou atirando.
 
Ao ouvir os tiros, alguns professores conseguiram fechar as portas. Um deles salvou vidas trancando os alunos no armário. Uma menina disse que ouviu um barulho e que todos foram para o canto do ginásio.
 
A mãe de outra aluna se pergunta como o rapaz entrou na escola. "Você tem que tocar a campainha e, só depois de ser identificado, eles te deixam entrar. Não sei se era alguém que eles conheciam”, disse.
 
Vinte e seis pessoas morreram, além do atirador: seis adultos e 20 crianças, todas entre cinco e dez anos. A polícia informou também que o corpo de outra vitima foi encontrado fora da escola.
 
O presidente Barack Obama ordenou que as bandeiras fiquem a meio mastro. Em um pronunciamento, disse que não existe um pai nos Estados Unidos que não sinta o mesmo pesar que ele.
 
Obama chorou ao falar das crianças. "Elas tinham a vida inteira pela frente. Aniversários, formaturas, casamentos", disse. E completou: "Esta noite eu e Michelle abraçaremos nossas filhas um pouco mais forte e diremos que as amamos".
 
Sandy Hook, o vilarejo onde aconteceu o massacre, era conhecido por ser muito tranquilo. A escola de ensino fundamental Sandy Hook fica em uma área cercada de árvores. Tem cerca de 700 alunos, do jardim de infância à quarta série. O distrito está localizado fora da cidade de Newtown, a 128 quilômetros de Nova York.
 
Era um lugar pacato, onde ninguém tinha ouvido falar de violência, pelo menos até esta sexta-feira. Dois brasileiros vivem na região há 16 anos, e nunca souberam de nenhum crime por lá. Kennedy Filho, um deles, tem filhos em outra escola da região e ficou desesperado quando soube do massacre.

O atirador de Sandy Hook foi identificado como Adam Lanza, de 20 anos. A mãe dele, Nancy Lanza, de 52 anos, era professora do jardim de infância, e foi morta no massacre.
 
No começo da tarde, a imprensa americana chegou a noticiar que Ryan Lanza, de 24 anos, era o atirador. Ryan, na verdade, é o irmão mais velho de Adam, e prestou depoimento à polícia.
 
Ainda não se sabem as motivações que levaram Adam a abrir fogo contra a própria mãe e a uma classe lotada de crianças pequenas.

 
Fonte: g1.globo.


* É lamentável, é triste, ficamos  chocados e comovente por estas crianças. Muita luz para os familiares das vítimas!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário