terça-feira, 22 de abril de 2014

Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta terça-feira(22)

Vacinação contra gripe começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Serão vacinados idosos, gestantes, crianças de 6 meses a 4 anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto, indígenas, presos, doentes crônicos e profissionais de saúde, uma população-alvo que totaliza 1,563 milhão de indivíduos. 

A meta é imunizar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários, o que representa cerca de 1,250 milhão de pessoas. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno passado (H1N1; H3N2 e influenza B), como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS). Sábado (26) será o Dia de Mobilização Nacional contra a Gripe. 

As crianças precisarão tomar duas doses da vacina (a segunda 30 dias após a primeira). Para os portadores de doenças crônicas, é necessária a apresentação de prescrição médica com a indicação do imunizante. Mulheres no pós-parto devem comprovar terem dado à luz no período previsto pela campanha. 

Pessoas febris, portadoras de doenças neurológicas, com história de alergia grave relacionada a ovo e reação a doses anteriores devem consultar um médico antes de tomar a vacina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário