Passando mais um pleito eleitoral, onde escolhemos nossos representantes. Pois é, o que era pra ser democrático passa a ser ditatorial por alguns políticos arcaicos e ultrapassados que se dizem representantes do povo, como que o cidadão não tivesse o direito de escolher seus representantes, sendo obrigados a seguir seus propósitos, seus anseios e muitas das vezes seus caprichos.
Nossa sociedade espera para os governantes um plano de governo traçado para que a sociedade viva melhor, com mais trabalho, mais educação, mais segurança e principalmente saúde, não podemos mais aceitar o mero discurso de idéias que apenas ficam no mundo imaginário, criando expectativas de um mundo melhor, fazendo com que as pessoas pensem que tudo está normal, precisamos entender não o que é melhor para um determinado grupo ou determinadas pessoas, precisamos buscar soluções para o melhoramento para um todo.
Nossa sociedade não admite mais e nem é possível que o jogo político seja transformado em circos e espetáculos e que os interesses pessoais estejam acima dos verdadeiros interesses da sociedade.
A cada ano os problemas crescem e junto com esse crescimento os abutres se aproveitam para crescerem, aproveitando do problema para esconder a verdade utilizando discursos falaciosos em cima das necessidades dos mais necessitados que acredite que a mudança um dia virá.
Os espetáculos de trocas de favores ou projetos pessoais não podem ser acima dos interesses públicos. Não vamos entrar no cenário da musica do cantor e compositor Zé Ramalho “Eh, ôô, vida de gado, povo marcado, ê povo feliz!”. Vamos ser convictos de buscar o que é melhor para nossos filhos, nossa família e para sociedade ao invés de favorecer apenas um grupo ou determinadas pessoas.
A verdadeira democracia consiste no direito de escolha de livre e espontânea vontade, o que a nossa consciência deseja, jamais deixemos quer terceiros manipulem nossas mentes em trocas de favores sem ao menos conhecermos em quem estamos votando, isso é a verdadeira democracia, onde todas as pessoas encontrem em que se possam acreditar, construindo uma nação livre e que os direitos de cada cidadão seja reconhecidos de forma livre sem nenhum tipo de represália ou perseguição.
É assim que eu penso!
Redação do Blog Sargento Andrade
Nenhum comentário :
Postar um comentário