segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Missa marca a despedida do Padre José Rogério e entrega da Paróquia

Em celebração realizada na noite de ontem, domingo (1º), na Comunidade de José da Penha, o Padre José Rogério Quirino celebrou sua última missa que em menos de um mês empossado, entregou perante a população a Paróquia de São Francisco de Assis. O que dizer diante de um momento tão delicado que a Paróquia de São Francisco está passando? o que marca a despedida de um Pastor, que conviveu poucos dias que como o vento passaram, mas deixou suas marcas gravadas no meio de nós. Sua Homilia, seu carisma que cativou à todos por onde passava, sua inspiração e animação com a comunidade, seu interesse e zelo pelas coisas de Deus. O Padre externou sua gratidão, carinho e amizade dos fiéis, que lotaram a Igreja para também agradecer pelo pouco tempo que passou na paróquia. 

 Infelizmente Padre Rogério sairá da Paroquia de São Francisco, em anuncio feito por ele próprio durante a celebração da Santa Missa deste domingo, em que o mesmo anunciou sua transferência para a Diocese de Pernambuco por determinação e ordem do seu Bispo e que está saindo por motivos pessoais. Ao final da celebração, o Padre Rogério pediu aos fiéis "que continue celebrando a eucaristia, ame cada vez mais a Igreja de Deus que nos leva para o céu", declarou o padre.

Muitas vezes somos surpreendidos  por fatos que acontecem em nossas vidas independentes de nossa vontade ou desejo . Porem quando temos uma missão a ser cumprida, devemos aceita-los  ,pois faz parte dos desígnios de DEUS .

Dotado de um grande carisma espiritual, aproximou-nos mais de Deus na Sagrada Eucaristia. E pela sua dedicação, paciência, persistência, tal como Bom Pastor , buscou e resgatou , varias ovelhas que andavam dispersas e longe da Igreja.      Sua maneira de ser e agir, aproxima as pessoas e nos faz sentirmos iguais e irmãos.

Não diremos adeus, mas até breve, Padre Rogério.    Deus o abençoe nesta nova missão. E sempre estaremos rezando e intercedendo ao pai pela sua caminhada.

Um comentário :

  1. É uma pena Vizolandia. A comunidade não merece está passando por isso. O povo sempre colaborou em tudo e precisa sim, de um padre no comando. O ano acaba de iniciar com esse fato polémico, mas pedimos que Jesus olhe de modo especial ao vigário que saiu e que as autoridades da Diocesse tenha sabedoria para resolver os fatos. Que as famílias e todo povo cristã não percam a fé e comunicando-lhes sua paz.(Irelda-Pau dos Ferros-Rn)

    ResponderExcluir