domingo, 26 de abril de 2015

Evangelho do Dia - JOÃO, CAPÍTULO 10, 11-18 (Eu Sou o Bom Pastor)


 EVANGELHO SEGUNDO JOÃO, CAPÍTULO 10, 11-18.

“11.Eu sou o bom PASTOR. O bom Pastor dá a vida por suas ovelhas. 12.O mercenário, que não é pastor e as ovelhas não são suas, quando vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e sai correndo. Então o lobo ataca e dispersa as ovelhas. 13.O mercenário foge porque trabalha só por dinheiro, e não se importa com as ovelhas.

“14.EU SOU O BOM PASTOR; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou a vida pelas ovelhas. 

16.Tenho também outras ovelhas que não são deste curral. Também a elas eu devo conduzir; elas ouvirão a minha voz, e HAVERÁ UM SÓ REBANHO E UM SÓ PASTOR. 17.O Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la de novo. 18.Ninguém tira a minha vida; eu a dou livremente. Tenho poder de dar a vida e tenho o poder de retomá-la. Esse é o mandamento que recebi do meu Pai”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário