quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Servidores da Uern protestam contra 95 dias de greve

Presidente da Aduern, Valdomiro Morais, lamenta 95 dias de greve (foto: Divulgação)

Professores, servidores técnicos e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se reunirão, amanhã, às 8h, na reitoria da instituição, para cobrar fim da greve na instituição, que já dura 95 dias.
A diretoria da Associação dos Docentes da Uern (Aduern) informa que a atividade objetiva denunciar a morosidade do Governo do Estado em apresentar proposta concreta para os servidores, e também cobrar uma saída imediata para o impasse.
“Esse ato público, no pátio da reitoria, reunirá os três segmentos da universidade e terá como objetivo ‘descomemorar’ os 95 dias de paralisação na Uern, denunciando a falta de compromisso do Governo do Estado em cumprir o acordo que firmou com os servidores”, afirmou a secretária da Aduern, Rosimeiry Florêncio 
Na oportunidade, será realizada exposição fotográfica, rememorando a trajetória dos grevistas da Uern nos três meses de paralisação.  O presidente da Aduern, Valdomiro Morais, destacou a importância do ato público no que tange à pressionar Governo do Estado e Reitoria a agilizarem uma proposta formal que contemple a pauta dos servidores.
“Queremos fazer uma retrospectiva, mostrando todas as atividades que realizamos nestes 95 dias, e relembrando que somente com toda essa pressão pública o Governo resolveu acordar e agilizar uma proposta, que ainda não chegou concretamente às nossas mãos. O que toda a comunidade acadêmica quer são ações claras que resolvam este impasse”, concluiu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário