quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Universidade do Estado do RN obtém proposta que pode terminar greve


O impasse entre servidores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e o Governo do Estado pode estar próximo do fim. A paralisação, que já ultrapassa os três meses, pode se encerrar nos próximos dias, e a proposta de realinhamento salarial que concederá aos grevistas o percentual de 12,035%, reivindicado, deverá ser enviada amanhã para aprovação da Assembleia Legislativa (AL).
Através de sua assessoria de imprensa, a Reitoria da Uern, explicou que a administração esteve reunida ontem com o consultor-geral do Estado, Eduardo Nobre. Na oportunidade, foi apresentado ao consultor um demonstrativo contábil assegurando a reposição de 12,035%, referente a maio de 2015. Os percentuais de 2016 a 2018 estariam garantidos no Plano Plurianual (PPA).
O reitor esclareceu que agora a minuta do projeto de lei que assegura os reajustes será encaminhada à AL que deve apreciar o documento e aprovar as modificações. De acordo com ele, a expectativa da administração é que os deputados atendam ao pedido de reajuste, contribuindo assim para o fim da greve na Uern.
O presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Valdomiro Morais, comentou que foi informado do avanço nas negociações através do reitor e também por intermédio das redes sociais. Ele explicou que agora aguarda um documento oficial para que possa apresentar a proposta à categoria.

Nenhum comentário :

Postar um comentário