quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Morre em Juazeiro do Norte o Poeta Sílvio Grangeiro.

Faleceu na manhã de hoje, em sua residência, em Juazeiro do Norte, o poeta popular Sílvio Grangeiro, aos 68 anos de idade, completados no mês passado. Silvio estava doente há  algum tempo e recentemente precisou de sangue. Foi feito um apelo através da imprensa e em pouquíssimo tempo uma grande legião de amigos se dispôs a fazer doação deixando sua família e os médicos bastante surpresos com a popularidade do poeta. Em 2013 sua filha, Simone, lançou o livro Silvio Grangeiro, uma vida de repente, no qual conta a história do grande poeta de Abaiara que escolheu morar em Juazeiro e engrandeceu a literatura popular brasileira, tornando-seu Embaixador da Cultura do Cariri. O corpo está sendo velado no Anjo da Guarda onde será sepultado amanhã.

Fonte: Portal de Juazeiro

*Lembrando que Nossa José da Penha já teve a oportunidade de ver e conhecer o Saudoso Silvio Grangeiro, um dos  maiores poetas  repentistas do Brasil tocando no ano de 2010 no Festival de Violas na  Festa de Emancipação Política de nossa cidade.  


Ele é o segundo (da esquerda para a direita nessa foto. O primeiro é o poeta Sebastião da Silva que inclusive está se recuperando de um AVC, e os dois da frente são Zé Cardoso e Moacir Laurentino. 

Desde Já externamos os sentimentos á toda família do poeta e que Deus o tenha em um bom lugar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário