Morreu no último sábado (03), em um dos leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, o jovem Luciano Alves de Lima, de 20 anos, que salvou a família durante um incêndio no Sítio São Pedro na zona rural de São Miguel.
A tragédia aconteceu no último dia 20 de setembro e teria sido causada pela explosão de um botijão de gás de cozinha, ocasião em que segundo testemunhas, o jovem ao perceber o fogo, tentou retirar o botijão de dentro de casa para salvar a família.
Segundo o técnico de enfermagem do hospital local, Janiedson Pessoa, o jovem teve 90% do seu corpo queimado. “Foi um herói”, destacou o Janiedson Pessoa, que ajudou no socorro da vítima. Além das graves queimaduras no jovem, a explosão ainda provocou a destruição completa da residência e queimaduras leves em um dos familiares.
A tragédia mobilizou toda a cidade de São Miguel, que lançou uma campanha para recolher alimentos, roupas e dinheiro para ajudar a reconstruir a vida da família. De acordo com a recepcionista Hilderica Neves, que está colaborando na campanha, “as doações foram muito satisfatórias na arrecadação de alimentos e roupas”. “Agora estamos buscando recolher dinheiro e material de construção, para que seu Aristides [pai do estudante] possa reconstruir sua casinha. Eles são muito humildes”, informou.
As doações podem ser deixadas direto na comunidade, onde a família está abrigada em uma residência abandonada, ou com Hilderica Neves, através do telefone (84) 99818-6798. Em São Miguel diversos pontos de doações também estão disponíveis.
Fonte: Mossoró Hoje
Nenhum comentário :
Postar um comentário