sábado, 26 de novembro de 2016

3ª Edição do Projeto CHOCOLATE COM POESIA

Faço uso deste meio para compartilhar algumas imagens da 3ª Edição do Projeto CHOCOLATE COM POESIA, sob orientação do professor mestre Jocenilton Costa, culminado na tarde dessa sexta-feira, 25.
É sempre assim: 
- Fazer da sala de aula um restaurante, professor? ‘Servir’ poesia? Como assim? - Foram as indagações deles quando lancei a proposta. 
Minha resposta foi certeira:
- Sim, mas não um restaurante como costumamos conhecer e visitar; o cardápio deve vir recheado das melhores poesias. Será um espaço de muita aprendizagem, descontração e criatividade.

Desse modo, consolidou-se: Com a turma do 3º ano, pude realizar uma tarde de muita poesia ao sabor de chocolate", endossada com as mais célebres e épicas produções poéticas de Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles e Vinícius de Moraes. Ora, se a poesia é alimento da alma, o chocolate é a sobremesa da vida.
Não é fácil, é desafiador, dá “dor de cabeça”. Mas tudo isso sana qualquer obstáculo quando vemos um resultado como este. Quem visitou, sabe do que aqui falo. Parabéns à turma que, de prato cheio, serviram o que de mais saboroso existe por trás do toque especial de uma poesia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário