Alívio natural para dores
Transar pode ser um ótimo benefício para a saúde , já que atua como remédio para juntas doloridas e músculos endurecidos. O ato ajuda na liberação de hormônios e endorfina, gerando a sensação de euforia e prazer que pode aliviar as dores ou fazer com que as pessoas se esqueçam delas.
Redução de estresse e ansiedade
De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Paisley, na Escócia, um pouco de diversão embaixo dos lençóis faz com que a pressão sanguínea caia, reduz os níveis de ansiedade e pode ajudar a encarar situações estressantes. Ter pressão alta faz com que os vasos sanguíneos trabalhem mais, podendo ocasionar problemas no sistema cardiovascular, disfunção erétil em homens e, em mulheres, a dificuldade de chegar ao orgasmo.
Ajuda a pensar melhor
Pesquisadores da Universidade de Amsterdam descobriram que relações sexuais aprimoram o pensamento analítico. Além disso, outra pesquisa feita pelo departamento de psicologia da Universidade de Princeton, realizada em roedores sexualmente ativos, encontrou um aumento na quantidade de neurônios no hipocampo, parte do cérebro responsável por armazenar memórias. Consequentemente, fazer sexo pode melhorar sua performance cerebral e ajudar o raciocínio rápido.
Sono de melhor qualidade
De acordo com informações levantadas pela Upbeat Active, o cérebro humano libera hormônios poderosos, como a oxitocina e a serotonina, durante e logo após o ato sexual. Essas substâncias podem levar a uma noite de sono muito bem dormida. Isso beneficia especialmente os homens, já que, após o orgasmo, a parte do cérebro responsável por interpretar e responder a novos estímulos (o córtex pré-frontal) desacelera consideravelmente.
Melhorias no sistema imunológico
Uma pesquisa divulgada pela publicação “Psychology Reports” e feita com estudantes universitários descobriu que a saliva daqueles que praticam sexo algumas vezes durante a semana tem níveis mais altos de imunoglobulina A, um anticorpo que ajuda a combater infecções e a gripe comum, melhorando a saúde.
Fonte: iG
Nenhum comentário :
Postar um comentário