sexta-feira, 9 de junho de 2017

IFRN: Campus Pau dos Ferros inicia experiência com o Programa ‘Jovem Aprendiz’

 
Em março deste ano, o Programa ‘Jovem Aprendiz’ do IFRN foi apresentado oficialmente no Campus Pau dos Ferros. E agora, no mês de junho, tem a experiência iniciada com os primeiros jovens estudantes.
Segundo a Lei da Aprendizagem, um jovem aprendiz é aquele que está estudando em uma instituição pública ou privada e trabalhando ao mesmo tempo. Neste meio tempo, o jovem irá receber uma formação única para a profissão em que está se profissionalizando.
Foi durante visita de Thiago Loureiro, responsável pela Assessoria de Relações com o Mundo do Trabalho (ASREMT), do IFRN, que os alunos puderam conhecer melhor o Programa, como é o caso das concluintes do curso técnico integrado em Alimentos, Eduarda Cristina Silva (19 anos) e Gabriela Martins Gomes de Souza (19 anos), que iniciaram a sua experiência de trabalho no Programa Jovem Aprendiz.
Na última quinta-feira, 1º, as alunas viveram seu primeiro dia de trabalho, no Supermercado Queiroz, primeira empresa em Pau dos Ferros a fazer parceria e admitir estudantes do IFRN para o Programa Jovem Aprendiz. No IFRN, as alunas são orientadas pelo Professor e Coordenador do Curso de Alimentos, Gleison Oliveira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário