segunda-feira, 23 de julho de 2018

Amigos e amigas de José da Penha,

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco
Há um ano e sete meses administramos um pequeno município, pobre, sem renda, que sobrevive dos limitados repasses do FPM. Para complicar as finanças, quando surgem programas federais, temos que complementar.
São tantas as obrigações. Somos cobrados, fiscalizados por muitos órgãos com muita rapidez e algumas pessoas, infelizmente, ainda não entenderam estas cobranças. As coisas mudaram, temos regras e determinações que somos obrigados a cumprir para não corrermos o risco de sermos punidos ou condenados pelos TRIBUNAIS.
Para dificultar mais ainda a administração, o nosso município não tem infraestrutura pois, em vinte anos, não houve a mínima preocupação em investimento de base, gastando-se o dinheiro a deriva e agora nos falta tudo de apoio: desde o transporte escolar, prédios públicos e entre tantas outras necessidades, como um simples equipamento de cozinha de nossas escolas. Vejam, como exemplo, o que ocorreu nos últimos vinte anos em Major Sales, com a visão daqueles gestores que por lá passaram e vejam a diferença em termos de estrutura e organização.
O dinheiro que José da Penha recebe nós estamos botando para funcionar as secretarias, sobretudo a saúde, o serviço social, a educação, a cultura, o esporte, a agricultura, obras, o transporte, a comunicação e a ouvidoria, todas com muitas atividades. Por mais que façamos economia, não sobra dinheiro suficiente para investir no que precisamos. Mas, mesmo assim, com recursos próprios, reativamos e estruturamos o antigo CACIMBÃO que tanto serviu para amenizar a crise hídrica que passamos. O mesmo foi obstruido e destruido pela gestão anterior. Em parceria com o SINTRAF, contribuímos para construção de mais ou menos cem cisternas na zona rural do município. Fizemos melhoria em todos prédios das escolas, reconstruímos e climatizamos uma Creche na Carnaubinha, investimos na estrutura de um prédio para funcionar a escola Ariamiro Germano na Vila Major Felipe e a climatizamos, aumentamos a estrutura física do Pequeno Mário e estamos climatizando, como também está sendo climatizada a Escola 4 de outubro.
Só nos resta correr e buscar condições para investimentos vindos de fora. Observe que em pouco tempo, com estes recursos que conseguimos, aumentamos a frota de transportes, calçamentos com paralelepípedos, mobiliário escolar e, por último, uma melhoria importante, o recapeamento asfáltico de diversas ruas de nossa cidade.
Concluímos recentemente o CEO (centro de especialidades odontológicas) e estamos terminando a UBS do Boa Esperança, duas obras que recebemos com problemas contábeis e só agora desenrolamos. É um sofrimento sonharmos em executar o que necessita e não podermos. Mas JOSÉ DA PENHA trilha um novo caminho com responsabilidade. Por isso, anuncio agora, que conseguimos recentemente, recursos para investir em necessidades, para que o munícipio funcione melhor.
ESTÁ DEPOSITADO NAS CONTAS, o dinheiro para adquirirmos TRES ONIBUS ESCOLARES, DUAS AMBULANCIAS, UMA CAMIONETA, OUTRO CARRO SEMELHANTE AOS QUE JÁ TEMOS NO PSF, UM CARRO PARA A SAÚDE COM SETE LUGARES, incluindo acomodação para cadeirante, TRES GABINETES ODONTOLÓGICOS, REFORMA DO HOSPITAL MÃE FRAZA, TODO EQUIPAMENTO DE MATERIAL DE COZINHA DAS NOSSAS ESCOLAS E MAIS RECURSOS PARA CALÇAMENTO. Isto que estou citando não são promessas, falácias ou sonhos: O DINHEIRO ESTÁ DEPOSITADO. O tempo para recebermos estes investimentos é só de trâmites burocráticos.
A missão que foi dada a todos nós desta GESTÃO está sendo cumprida com seriedade, dedicação, zelo e transparência. Pedimos aos nossos conterrâneos que CONFIEM, a nossa única intenção é SERVIR ao nosso munícipio, isto nos deixa realizados.
Estamos trabalhando !!
E vem muito mais por ai!!

Dr.Raimundinho Prefeito de Nossa José da Penha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário