quinta-feira, 23 de agosto de 2018

PREFEITO DE JOSÉ DA PENHA EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto
 A FUNÇÃO que no momento exerço é julgada dentro do MUNICÍPIO não por uma comissão, mas por toda população. Uns julgam com a consciência de que estão avaliando a eficiência, a legalidade, o trabalho coletivo, o tratamento igualitário. Outros julgam pela sua opção política, tanto faz trabalhar, certo ou não, estão sempre avaliando negativamente. Outros julgam pelo benefício próprio, não estando sendo beneficiados, individualmente, não presta.

É espinhoso! digo isto porque sinto no dia a dia. Mas quando assumi esta MISSÃO assumi um compromisso comigo mesmo de saber enfrentar todas estas situações com lucidez, paciência e imparcialidade para que não me aconteça a intempestividade de responder ou tomar atitudes contra as críticas injustas, criando animosidades ou até mesmo o risco de cometer injustiças. O silêncio muitas vezes é a minha resposta, pois é nele em que penso, analiso, me corrijo se necessário for.
ESTE FATO que aconteceu agora no esporte, tentei de tudo para não me manifestar, pois não cabia a mim resolver. Contudo, a coisa evoluiu. Estão querendo me passar o ônus e até envolvimento politico sem a menor necessidade, pois este jamais seria o caminho trilhado por mim, haja vista que, em vinte meses a frente desta GESTAO, jamais agimos com irresponsabilidade ou com atos de subterfúgios. Jamais contribuiria para o desenrolar destes acontecimentos.
PRESTEM ATENÇÃO:
Temos um campeonato de Futsal no município que a GESTÃO tem o maior prazer de patrocinar.
São 15 equipes
Uma das melhores premiações da região, se não a melhor.
Troféus diferenciados!
Incentivos para artilheiro, goleiro menos vazado, jogador revelação. Além disso, criamos uma premiação até para a equipe mais disciplinada. 
O REGULAMENTO foi elaborado pelas EQUIPES, a COMISSÃO DISCIPLINAR foi nomeada pelas EQUIPES, tudo democraticamente.
Não tenho interferência em nada, até mesmo para não surgir insinuações, pois é muito melindroso. 
NO MOMENTO, como todos sabem, houve algumas insatisfações em uma PARTIDA DO CAMPEONATO, que só tomei conhecimento três dias depois. FIQUEI PREOCUPADO! Se você me perguntar o que houve, lhes digo que não sei descrever pois não estava presente. Só sei por terceiros. Não quis me manifestar sem tomar posição, pois não cabe a mim e sim a COMISSÃO DISCIPLINAR, aprovada previamente por todos os representantes dos times participantes.
Houve julgamento! fui procurado pela parte que se achou injustiçada! entendi suas reclamações e orientei que entrassem com recurso, elencando todos os argumentos levantados por ELES. Conversei com a comissão DISCIPLINAR, pedi que analisasse e assim foi feito.
Saiu uma nova decisão, as penas foram diminuídas, mas as partes solicitantes não ficaram satisfeitas.
Alguns entenderam que EU devia intervir na comissão. Acho que esta não seria uma atitude lúcida para que a GESTÃO tomasse. Seria um ato de desrespeito e abuso de autoridade para contra uma COMISSÃO que não foi nomeada pela GESTÃO e sim escolhida pelos representantes das equipes.
Estes acontecimentos me deixaram triste. Só EU sei das dificuldades e sacrifícios que fazemos para manter o nível dessa administração com ações em todos os setores e de tratar todos com igualdade. O esporte tem sido valorizado, temos dois campeonatos bem concorridos e bem avaliados, sempre estamos abertos a conversação e receber sugestões.
Volto a dizer que estou triste porque tenho feito todos os esforços, participado de tudo que posso, sei que cometo erros ou enganos mas estou sempre procurando corrigir, pois jamais passou pelos meus planos de administrar JOSÉ DA PENHA para alguns e sim para todos.
É vida que segue! o tempo não espera por ninguém, não posso ficar me martirizando pois o campeonato continua e este ano ainda temos outro GRANDE CAMPEONATO. O espírito esportivo está em saber competir, nada muda porque você perde uma competição. A selação brasileira perdeu uma copa faz poucos dias e já está convocando atletas para outra competição. Não devemos e não podemos criar intrigas dentro do esporte. Vou continuar meu trabalho, sem a intenção de ferir ou prejudicar alguém e esperar que este próprio tempo registre minhas verdadeiras intenções quando por aqui passei.
Faço um apelo a todos: vamos repensar nossas atitudes dentro do esporte, pois ELE é um elo de aproximação, de amizade entre as pessoas e os povos. Nós somos uma só família: a família de José da Penha.

Um abraço a todos!
Raimundinho.

Nenhum comentário :

Postar um comentário