quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Alerta de textão!!!

A imagem pode conter: 21 pessoas, incluindo Fabrícia Lima Fontes, Solange Jacome, Gildácio Chaves, Jerry Alexandre Jácome, Lairton Fontes e Pâmella Fontes, pessoas sorrindo, área interna
Texto Via facebook por Fabrícia Lima Fontes

Nem de longe estou vivendo o cenário que eu achava o ideal para essa eleição. Sinto tristeza, sinto medo, sinto receio de perceber que estamos lutando contra mentiras, contra alguém que está usando um povo sensibilizado, sofrido e que chegou ao seu limite. Mas democracia é isso, temos que escolher! E não adianta dizer que política não importa na sua vida, que tanto faz. Seu voto não é importante só para você, mas também para uma nação inteira. 
Quão maduros nós somos para identificar o que de fato é mentira e o que é verdade? Ou o que me deixa mais enfurecida, o quanto estamos usando a nossa inteligência para enganar os outros? Será que escolher quem vai governar o nosso país por 4 anos deve ser pautado pela divulgação de notícias falsas? Sabemos que existem em todos os lados, mas é nítido que a campanha do presidenciável do PSL fez um jogo inacreditável de manipulação de notícias.
Quantas vezes ouvimos: 
Sou liberal na economia e conversador nos costumes. E eu te pergunto, vc tem certeza que isso existe?
Vamos virar um país comunista! Você sabe o que é comunismo? Sabia que nos últimos anos o poder de consumo do brasileiro cresceu, o que caracteriza princípios de capitalismo? Sem falar que você pode usar as redes sociais para publicar o que bem entender, sendo verdade ou mentira.. isso anda longe de ser comunismo.
Seu fascista! Quão grave e assustador é ouvir isso, e as pessoas tem gritado sem saber o real significado. É de esquerda, é de direita! É apenas um sistema autocrático assustador.
Parem de compartilhar notícias sem checar, parem de fazer teorias da conspiração sem ao menos ler sobre. 
O meu diagnóstico do que estamos passando é simplesmente falta de leitura. Não precisaríamos estar lutando contra o ódio ou o amor cego, mas perdemos a nossa oportunidade. 
Já que temos que escolher, entenda que vc não precisa ser PTista para votar no Haddad, entenda que seu ódio pode virar oposição pelos próximos 4 anos, e entenda que é sim uma questão de humanidade. Não bastam as notícias que vemos por aí de agressões, mas o medo que se instalou nas minorias. Ah, mas isso não é o mais importante. É sim importante, e associado nós vemos um candidato com propostas desastrosas, pouco explicadas e que não comparece aos debates para explicar a população sobre os seus planos.
O Haddad nem de longe, pra mim, era a melhor opção. Mas é o que temos agora. Vem de um partido com uma história complexa, de vitórias incríveis como o acesso a educação e retirar o Brasil do mapa da miséria. Vou repetir, retirou o Brasil do mapa da miséria!!! Talvez isso seja muito distante para alguns que estão lendo esse POST, mas tenho certeza que outros sabem muito bem o que é passar fome. Mas o PT infelizmente vem sendo consumido por um ciclo absurdo de corrupção, que nos fez desacreditar. Mas aí eu peço humildemente para vocês conhecerem a história do Haddad e comparem com a do Bolsonaro. Vamos lembrar que agora a nossa escolha de fato não é fácil.

Essa foto é do dia mais feliz da minha vida. Foi quando eu deixei de ser a aluna da professora Lucymara Fassarella Agnez Lima, a quem eu agradeço todo o conhecimento e dedicação a mim disponibilizado, e me tornei Dra. Fabrícia. Eu venho de uma cidade do interior com pouco mais de 6 mil habitantes, precisei sair da minha casa para estudar e fazer uma boa faculdade pública. Meus avós eram pessoas humildes e sem estudo e consequentemente poucos dos meu tios tiveram um curso superior. Hoje, meus familiares e conterrâneos não precisam mais sair do conforto do seu lar, agora temos Universidades públicas de qualidade e o instituto federal vizinho. Na minha família, atualmente quase todos os netos são formados e temos 4 doutores no lado do meu pai e 2 doutores no lado da minha mãe. 
E diante desse relato a pergunta que eu faço aos indecisos: você acha mesmo que privatizar as universidades públicas é uma solução? Você vai conseguir bancar a faculdade dos seus filhos? Meus pais não conseguiriam bancar a minha e talvez eu n estivesse onde estou hoje. 
Hoje eu sou respeitada em qualquer lugar que eu vou, seja no nordeste ou no sudeste, eu consigo discutir ciência internacionalmente sem precisar ter receio de nada.

Então é isso! Educação transforma, e assim como eu, conheço inúmeros brasileiros que são reflexo dessa política de educação e investimento em ciência do PT.
Não escolha o seu candidato por ódio ou pelo que os outros dizem. Leia as propostas, compare, assista as sabatinas, pontue os prós e contras, e tenha convicção da sua escolha.

Nenhum comentário :

Postar um comentário