terça-feira, 12 de março de 2019

MINISTÉRIO DA SAÚDE ENVIARÁ QUASE 55 MIL CADERNETAS DA CRIANÇA PARA O RN

Resultado de imagem para CADERNETAS DA CRIANÇA
 

Até o final deste mês, o Ministério da Saúde vai enviar 53.442 Cadernetas de Saúde da Criança – Passaporte da Cidadania para o Rio Grande do Norte. A distribuição teve início no último mês de fevereiro. Em todo o país, serão distribuídas 3.277.186 cadernetas.
Segundo o órgão, o documento permite acompanhar a saúde da criança até os nove anos de idade.

O quantitativo adquirido pelo Ministério tem como base a média de nascidos vivos do ano de 2017 registrado pelos estados no Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (SINASC). A orientação da Pasta é que os gestores distribuam nas maternidades públicas e privadas e também nas unidades de saúde da atenção primária.

A Caderneta é um instrumento de coordenação do cuidado. As informações de saúde registradas no documento permitem acompanhamento e compartilhamento dos profissionais com a família, facilitando a comunicação entre os serviços que cuidam da criança nos diversos níveis de atenção.

A Política Nacional de Saúde da Criança prevê a disponibilização da "Caderneta de Saúde da Criança", com atualização periódica de seu conteúdo (art. 9º do anexo X), bem como a sua distribuição gratuitamente a todas as crianças nascidas em território nacional. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário