quarta-feira, 8 de maio de 2019

Estudantes protestam contra cortes na Educação em frente a colégio que abriga evento com Bolsonaro

Estudantes fazem um ato contra cortes no orçamento da Educação durante a visita de presidente Jair Bolsonaro ao Colégio Militar, na Tijuca, no Rio. Foto: Pablo Jacob / Pablo Jacob
 RIO — Entoando palavras de ordem como “não vai ter corte, vai ter luta”, “pula, sai do chão quem defende a educação” e "que contradição, tem dinheiro para empresário mas não tem para a educação", centenas de pais, alunos e professores do Pedro II , Cefet, IFRJ e dos Colégios de Aplicação da Uerj e da UFRJ protestam na manhã desta segunda-feira em frente ao Colégio Militar, na Tijuca, Zona Norte do Rio, onde o presidente Jair Bolsonaro participava de lançamento de selo e medalha comemorativa pelos 130 anos da instituição. O trecho da rua São Francisco Xavier no entorno do colégio ficou fechado ao trânsito .
Os estudantes protestam contra os cortes de mais de 30% nas verbas destinadas aos institutos e universidades federais, anunciados na semana passada pelo Ministério da Educação. Organizado pelos grêmios estudantis, o ato tinha mais de 3 mil confirmações no Facebook. Nesta segunda-feira, a hashtag #Eudefendoocpii ficou como segundo assunto mais comentado no Brasil.
Em uma decisão conjunta, os estudantes que se manifestavam optaram por não falar com a imprensa durante o protesto. Enquanto aguardavam a saída do presidente Jair Bolsonaro, manifestantes vaiaram e voltaram a entoar palavras de ordem, como "Educação não é esmola. Bolsonaro, tira a mão da minha escola".
O protesto foi acompanhado por agentes da Polícia do Exército e por alguns policiais militares.  
Estudantes fazem um ato contra cortes no orçamento da educação durante a visita de presidente Jair Bolsonaro ao colégio militar Foto: Pablo Jacob / Pablo JacobEstudantes fazem um ato contra cortes no orçamento da educação durante a visita de presidente Jair Bolsonaro ao colégio militar Foto: Pablo Jacob / Pablo Jacob

Nenhum comentário :

Postar um comentário