terça-feira, 25 de junho de 2019

Realizado o I Fórum Municipal de Educação Infantil de José da Penha. - Avaliar para melhor caminhar.







 A Prefeitura de José da Penha, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Coordenações da Educação Infantil, realizou nesta quarta-feira (26 de junho), no Centro Cultural Paulo Gomes da Silva, o 1º Fórum Municipal de Avaliação da Educação Infantil de Nossa José da Penha/RN.

 Participaram do Forum, professores, gestores escolares, equipe de apoio - (ASG, vigilantes da escola, merendeiras), pais de alunos, equipe pedagógica, representantes de  Secretarias Municipais, Assistência Social, CRAS, Conselho Tutelar,  representantes da comunidade e membros do CMDCA. 

O tema  “Avaliar para melhor caminhar, indicadores da educação infantil”,  foi ministrada pela professora Maria Carlos.

O evento, em sua primeira edição, foi aberto com o Hino Nacional e logo em seguida apresentação,  dramatizada pelos alunos da educação infantil  da escola Pequeno Mário.

Os profissionais se reuniram em grupos, para desenvolver uma auto avaliação institucional e suas múltiplas dimensões, consolidadando coletivamente a valorização da infância, através de discussão, articulação, socialização e pontos de melhoria para o seguimento por uma Educação Infantil de qualidade no município.


   Foram abordadas sete dimensões de qualidade:

Dimensão 1 -   Planejamento institucional; 
Dimensão 2 - Multiplicidade de experiências e linguagens; 
Dimensão 3 - 
Dimensão interações; 

Dimensão 4 - Promoção da saúde; 
Dimensão 5 - Espaços, materiais e mobiliários; 
Dimensão 6 - Formação e condições de trabalho dos profissionais da escola; 
Dimensão 7 - Cooperação e troca com as famílias e participação na rede de proteção social.



O Fórum foi uma oportunidade importante para discutir a qualidade da educação infantil no município de José da Penha, contribuindo para a construção de experiências educativas de qualidade, garantindo às crianças os direitos fundamentais à uma educação igualitária e democrática  nas Escolas Municipais de Educação Infantil.

Fonte e Fotos: Nossa José da Penha








Nenhum comentário :

Postar um comentário