Em mensagem publicada no jornal La Stampa, o papa Francisco diz que líderes mundiais devem descruzar os braços diante da destruição da Floresta Amazônica. Indignado com o desmatamento e a queima da floresta que cresceu 82% no ciclo do presidente Bolsonaro no poder, ele lembrou que o bioma "é um lugar representativo e decisivo para o mundo". A Floresta amazônica está presente em nove países da América do Sul.
Em um discurso poucas vezes visto onde aborda temas ligados ao meio ambiente, o papa lembrou que "Junto com os oceanos, a Floresta contribui determinantemente para a sobrevivência do planeta". Ele convocou para outubro um sínodo de bispos sobre esse tema no Vaticano.
As evidências de que a Floresta agoniza estão nas imagens de radares, fartamente divulgadas em todo o mundo, e o comportamento do presidente que abriu mão de recursos destinados a salvar a floresta. Além disso, um dirigente de órgão importante que aferia a destruição, o INPE, foi sumariamente demitido.
|
terça-feira, 7 de janeiro de 2020
Papa Francisco pede que o mundo enfrente Bolsonaro e salve a Amazônia
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário