![]() | |
Suspender procissões e outros eventos, evitar contato físico e mesmo o "abraço da paz" e aumentar as orações, e, aos idosos, assistir missas pela televisão ou outros meios de comunicação. Em uma nota assinada pelos três bispos do Rio Grande do Norte, a Igreja Católica Romana recomendou várias medidas aos fiéis e párocos para prevenir contágio do novo coronavírus, o Covid-19.
Os líderes maiores da igreja no estado se reuniram nesta segunda-feira (16) em Natal, para avaliar as medidas e consideraram que o momento não é de alarde, mas de cuidados especiais, "Em sintonia com as orientações das autoridades sanitárias do Estado e como medida de precaução".
"Vamos intensificar a promoção de momentos de oração e preces a Deus, de modo particular, em família e individualmente, para que nos livre deste e de muitos males que atentam contra a vida na sociedade", dizem na nota o arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, e Dom Mariano Manzana, bispo de Mossoró.
|
terça-feira, 17 de março de 2020
BISPOS DO RN RECOMENDAM SUSPENSÃO DE PROCISSÕES E QUE IDOSOS ASSISTAM MISSAS DE CASA PARA EVITAR O CORONAVÍRUS
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário