terça-feira, 19 de janeiro de 2021

EM ATO SIMBÓLICO, RN INICIA VACINAÇÃO CONTRA COVID; TÉCNICA DE ENFERMAGEM MARIA DAS GRAÇAS, DO GISELDA TRIGUEIRO, FOI A 1ª IMUNIZADA

Fotos: Reprodução

Em ato simbólico na manhã desta terça-feira(19), o Rio Grande do Norte vacinou a sua primeira paciente contra a covid-19, com o imunizante coranavac. Nesta primeira etapa, serão vacinados os idosos institucionalizados, trabalhadores desses abrigos, além de profissionais da saúde na linha de frente de combate a covid, assim como trabalhadores da saúde da família e sua equipe de atenção básica.

Foram vacinados, incialmente, e técnica de enfermagem Maria das Graças Pereira de Oliveira, de 57 anos, que atua no Giselda Trigueiro; a técnica de enfermagem Edilma Pereira da Silva, de 49 anos e que atua no Hospital de Campanha de São Gonçalo do Amarante; a médica obstetra Geny Souza de Santana, que tem 67 anos e atua na maternidade Divino Amor, em Parnamirim; a técnica de enfermagem Renata de Souza Carneiro Martins da Silva, de 29 anos, que atua em Extremoz; a enfermeira Antônia Pinheiro da Silva Araújo, de 54 anos, que atua na Estratégia Saúde da Família, na Comunidade Indígena de Lagoa do Tapará, em Macaíba; e a enfermeira Maria de Lourdes Nascimento de Morais, de 54 anos, que trabalha em Ceará-Mirim; e o médico Giorgione Guerra Cabral de 31 anos, que atua no Hospital de Campanha de Natal.

Fotos: Reprodução

O primeiro lote de vacina contra a Covid-19 – a CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan junto à Sinovac – chegou ao Rio Grande do Norte na madrugada desta terça-feira (19). O esperado voo com as doses do imunizante desembarcou no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante por volta de 1h. Do aeroporto, as 82.440 doses foram transportadas para a Central de armazenamento e distribuição instalada na Unicat (Unidade Central de Agentes Terapêuticos), em Natal.

Este primeiro lote vai atender 39.258 potiguares com duas doses da vacina, aplicadas entre um intervalo de 28 dias.

O ato de vacinação teve a presença, além da governadora Fátima Bezerra, de secretários de saúde e prefeitos, além de membros do Governo do Estado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário