![]() |
| Foto: Blog do FM |
Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas após uma explosão no interior de uma residência, na VI Travessa João XXIII, no bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal. O fato aconteceu por volta das 3h da madrugada deste domingo (07), no momento em que as vítimas dormiam. O vazamento de um botijão de gás pode ter sido a causa da tragédia.
De acordo com o Major Cristiano Couceiro, do Corpo de Bombeiros várias viaturas foram acionadas, assim como ambulâncias do SAMU para o endereço do fato. “O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado e em poucos minutos já estava no local para o socorro às vítimas e retirada dos mortos dos escombros. A explosão foi bastante forte capaz de provocar o desmoronamento de uma casa de dois andares e danificar seriamente outras duas. Equipes do SAMU, SEMSUR, Cosern e Polícia Militar estão também empenhadas para garantir outros possíveis resgates e a segurança da área da explosão”, informou.
O oficial ainda destacou que ainda é cedo para afirmar as causas reais da explosão e que um trabalho de apuração será iniciado ainda hoje para que a equipe do Corpo de Bombeiros apresente um relatório técnico informando o que de fato aconteceu. Os corpos das vítimas que morreram na explosão já foram conduzidos para o ITEP onde passarão por necropsia e as duas outras que ficaram feridas estão sendo medicadas no pronto socorro Clóvis Sarinho.
PORTAL BO
O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identidade das pessoas que morreram durante o desabamento de casas ocorrido na madrugada deste domingo (7) no bairro de Mãe Luíza, zona leste de Natal. Ao todo, foram quatro vítimas que vieram a óbito, todas do sexo feminino.
De acordo com o Itep, as pessoas são:
Os corpos já foram reconhecidos pelos familiares e liberados para o sepultamento.
Há ainda um casal que foi socorrido com vida para o Hospital Walfredo Gurgel e que foram identificados como Aldo Américo de Souza Filho, 60 anos, e Márcia Maria Barbalho de Souza, 51 anos. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), a direção do hospital informou que o estado de saúde dos sobreviventes é estável. “Os pacientes estão bem e estáveis. A mulher foi liberada após realizar tomografia e vista pela neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral. O homem está bem, só ainda em observação pela neurocirurgia”, disse a Sesap em nota.
Por: Robson Pires


Nenhum comentário :
Postar um comentário