segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

TRAGÉDIA EM MÃE LUÍZA: QUATRO PESSOAS MORREM APÓS EXPLOSÃO EM RESIDÊNCIA

 

 

Foto: Blog do FM

Quatro pessoas morreram e duas ficaram feridas após uma explosão no interior de uma residência, na VI Travessa João XXIII, no bairro Mãe Luiza, zona Leste de Natal. O fato aconteceu por volta das 3h da madrugada deste domingo (07), no momento em que as vítimas dormiam. O vazamento de um botijão de gás pode ter sido a causa da tragédia.

De acordo com o Major Cristiano Couceiro, do Corpo de Bombeiros várias viaturas foram acionadas, assim como ambulâncias do SAMU para o endereço do fato. “O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado e em poucos minutos já estava no local para o socorro às vítimas e retirada dos mortos dos escombros. A explosão foi bastante forte capaz de provocar o desmoronamento de uma casa de dois andares e danificar seriamente outras duas. Equipes do SAMU, SEMSUR, Cosern e Polícia Militar estão também empenhadas para garantir outros possíveis resgates e a segurança da área da explosão”, informou.

O oficial ainda destacou que ainda é cedo para afirmar as causas reais da explosão e que um trabalho de apuração será iniciado ainda hoje para que a equipe do Corpo de Bombeiros apresente um relatório técnico informando o que de fato aconteceu. Os corpos das vítimas que morreram na explosão já foram conduzidos para o ITEP onde passarão por necropsia e as duas outras que ficaram feridas estão sendo medicadas no pronto socorro Clóvis Sarinho.

PORTAL BO

O Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) confirmou a identidade das pessoas que morreram durante o desabamento de casas ocorrido na madrugada deste domingo (7) no bairro de Mãe Luíza, zona leste de Natal. Ao todo, foram quatro vítimas que vieram a óbito, todas do sexo feminino.

De acordo com o Itep, as pessoas são:

Taís Silva Batista de Oliveira, 18 anos
Teresa Cristina da Silva, 49 anos (Mãe de Taís)
Maria das Graças Ildefonso, 57 anos
Luiza Belarmino de Oliveira, 57 anos

Os corpos já foram reconhecidos pelos familiares e liberados para o sepultamento.

Há ainda um casal que foi socorrido com vida para o Hospital Walfredo Gurgel e que foram identificados como Aldo Américo de Souza Filho, 60 anos, e Márcia Maria Barbalho de Souza, 51 anos. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), a direção do hospital informou que o estado de saúde dos sobreviventes é estável. “Os pacientes estão bem e estáveis. A mulher foi liberada após realizar tomografia e vista pela neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral. O homem está bem, só ainda em observação pela neurocirurgia”, disse a Sesap em nota.


Por: Robson Pires 

Nenhum comentário :

Postar um comentário