“Essa defesa nesse momento é um acinte. É um acinte ao conhecimento médico, ao conhecimento científico. É inaceitável”, declarou Marise sobre Álvaro Dias e a ivermectina.
Sem eficácia comprovada contra Covid-19, a ivermectina ser para o combate de vermes parasitas do corpo humano. Até mesmo a fabricante do medicamento, o laboratório Merck, veio a público dizer que não há dados disponíveis que sustentem a prescrição do vermífugo para combater ou prevenir a Covid-19.
“Não adianta a população, as pessoas, se esconderem por trás de um comprimido de ivermectina, achando que ele vai te proteger. Não vai. A literatura já é clara em relação a isso. Não há evidências de que esse medicamento protege contra a Covid. Então, o apelo que nós fazemos é: não tome remédio e saia por aí achando que você não vai adoecer.”, disse Marise ao Bom Dia RN.
“Mais de 90% dos doentes que estão internados nas nossas UTIs fizeram uso de ivermectina. Então significa que ela não é capaz de fazer o que se promete.”, completou a médica infectologista.
Nenhum comentário :
Postar um comentário