domingo, 28 de fevereiro de 2021

Preocupante! Ocupação de UTIs na região Oeste chega a 91,8%

Ocupação de UTIs na região Oeste chega a 91,8% e prefeitura de Mossoró segue sem aderir ao decreto estadual  

 

A região Oeste chegou neste domingo (28) a 91,8% dos leitos críticos ocupados com pacientes graves em decorrência da covid-19. É a pior situação entre todas as regiões do Estado e acima da média geral, de 88,3%. A região Metropolitana de 

Uma nota publicada no site da prefeitura informa que parte das medidas, como o ensino híbrido na rede pública de ensino, já é atendido no município. O decreto estadual, porém, cita a suspensão das aulas presenciais. Já em relação às atividades religiosas, mesmo após um comunicado oficial dos bispos do RN recomendando o cumprimento do decreto editado pelo Governo do Estado, a prefeitura mantém templos religiosos abertos, estabelecendo apenas protocolos de biossegurança, como uso de máscara de proteção, distanciamento social e outras medidas

“A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, informa que o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 continua mobilizado e avaliando o cenário da pandemia. A qualquer momento, poderá se reunir para discutir eventuais novas ações. “Continuamos atentos”, assegura.

Natal, que vinha se mantendo no topo entre as áreas de pior situação do Estado, está com 88,3% dos leitos críticos ocupados.

Apesar da pressão sobre o sistema público de saúde, a prefeitura de Mossoró segue sem adotar as recomendações do decreto estadual. Neste sábado (27), o prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) anunciou que aumentaria a fiscalização das medidas de biossegurança publicadas na quarta-feira (24) no decreto municipal.

Deputada estadual com base em Mossoró, Isolda Dantas (PT) criticou a atitude do prefeito Allyson Bezerra num momento em que o Estado tenta reunir o apoio frear a velocidade de transmissibilidade novo coronavírus para reduzir a pressão sobre os leitos de UTIs.

– Infelizmente a prefeitura de Mossoró optou por não seguir as recomendações do governo estadual. É um risco imensurável à vida das pessoas. No momento, Mossoró conta com apenas quatro leitos de UTI disponíveis (dados de sábado à noite). Mossoró está à beira de um colapso!”, escreveu.

Fonte: https://www.saibamais.jor.br/



Nenhum comentário :

Postar um comentário