Além do Recife, as cidades de Camaragibe, Paulista, e as três mais recentes Jaboatão dos Guararapes, Olinda e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana, também notificaram pessoas com lesões cutâneas na pele.
As causas das lesões, que têm entre os principais sintomas a vermelhidão e a coceira, ainda estão sendo investigadas pelos seis municípios e pela Secretaria Estadual de Saúde, que acompanha as notificações.
Em Jaboatão, foram realizados 21 registros até o momento, a maior parte entre moradores dos bairros de Piedade e Prazeres, com algumas notificações em residentes do Zumbi do Pacheco e de Vila Rica.
A cidade de Olinda também notificou quatro casos da doença. A equipe da epidemiologia do município investiga a origem do surgimento do surto.
No município de São Lourenço da Mata, foram registrados seis casos. Segundo a prefeitura da cidade, a Diretoria Municipal de Epidemiologia investiga o que provocou as lesões.
Em Camaragibe, até o fim desta quarta, foram registardos 78 casos de pacientes deram entrada em unidades de saúde com lesões cutâneas a esclarecer. De acordo com a prefeitura da cidade, a Vigilância em Saúde do município está realizando um estudo clínico epidemiológico com o levantamento de informações caso a caso. A água da rede de abastecimento nas residências também está sendo coletada para análises.
A Prefeitura de Paulista também notificou seis casos do tipo. Quatro pacientes do sexo masculino e dois do sexo feminino, com idades entre 7 e 84 anos, estão sendo acompanhados. Eles residem nos bairros de Vila Torres Galvão, Maria Farinha, Maranguape, Maranguape II e Pau Amarelo.
Já no Recife, foram registrados 149 casos até o fim desta quarta-feira. Os bairros de Dois Irmãos e da Guabiraba, na Zona Norte da cidade, concentram mais de 80% das notificações na capital pernambucana.
Nenhum comentário :
Postar um comentário