Bernardo Pires Rios é primo da criança de 1 ano e 9 meses. Caso aconteceu em Mongaguá (SP).
O pequeno herói disse ter notado logo a situação de risco, e que não pensou duas vezes antes de se atirar na piscina para ajudar o primo. Bernardo disse se sentir feliz por ter conseguido evitar uma tragédia e que está gostando de ser tratado como um herói.
"Na hora que pulei, dá para ver na imagem, [peguei o bebê] e já entreguei para a responsável, [a mãe dele]. Ficou tudo bem".
Bernardo tornou-se 'herói' após salvar a vida do primo, um bebê de apenas 1 ano e 9 meses, que se afogada na piscina em Mongaguá. Imagens obtidas pelo g1 mostram como o garoto reage rápido e evita a tragédia.
O caso aconteceu durante uma confraternização familiar na casa de Renata Cristina Rios, que é mãe do menino de 8 anos. Ao g1, ela contou que tudo aconteceu muito rápido e acredita que o reflexo do filho foi resultado de aulas que ele teve em um projeto, que ensina surfe a crianças e adolescentes na cidade.
Nas imagens, é possível observar que uma outra criança está na piscina no momento em que o bebê cai na água, mas ela não percebe a situação. Aproximadamente 15 segundos depois da queda, o menino de 8 anos nota o primo com o rosto mergulhado na água e pula para socorrê-lo.
G1.Globo
"O preparo em relação aos primeiros socorros fez com que ele tivesse um rápido raciocínio na hora de pular e salvar a criança", disse Renata.
Ao g1, Julio Cesar, o fundador do projeto, disse que ele é realizado em Mongaguá e em Praia Grande, cidade vizinha. Através dele, crianças e adolescentes de 7 a 17 anos são ensinadas a nadar e surfar, além de primeiros socorros em acidentes com água.
Bernardo, que salvou bebê que estava se afogava, participa do projeto Surf Escola desde 2021 — Foto: Arquivo Pessoal
Nenhum comentário :
Postar um comentário