O concurso para contratação de professores e técnicos-administrativos para os três novos campi do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) deve ser realizado até 2025. A informação foi confirmada pelo Ministério da Educação (MEC).
O anúncio dos 3 novos campi no RN foi feito no dia 12 de março pelo governo federal. As novas unidades serão em Touros, São Miguel e Umaizal e vão funcionar em prédios cedidos pelo governo do estado.
Apesar disso, de acordo com o MEC, toda a gestão será federal e as unidades receberão recursos para equipamentos, mobiliário e eventualmente outras obras de infraestrutura.
Em média, cada unidade do Instituto Federal tem capacidade para atender 1.400 estudantes e a expectativa é que seja realizado concurso para contratação de 70 professores e 45 técnicos-administrativos para cada uma das três novas unidades.
Os três novos campi do IFRN vão funcionar em prédios que estão sendo construídos pelo governo do estado em Touros, São Miguel e Umarizal.
Os prédios foram projetados para serem unidades de Institutos Estaduais de Educação, também voltados para formação técnica, mas serão “federalizados”, segundo o governo estadual e o governo federal. Juntas, as obras são orçadas em R$ 30,2 milhões.
Com a chegada das novas unidades, o IFRN passará a somar 25 campi, além da Reitoria, que atua como centro administrativo, em Natal.
O governo do estado informou que a construção das unidades está em fase avançada.
Nenhum comentário :
Postar um comentário