A Comissão Eleitoral da ADUERN divulgou nesta quinta-feira, 20, os resultados oficiais da eleição para nova diretoria da ADUERN, realizada no dia de ontem. Com uma votação expressiva, a chapa “Unidade e Luta” foi eleita e comandará a entidade pelos próximos dois anos. Encabeçada pelo atual presidente da associação, Flaubert Torquato, a chapa obteve 95,4% dos votos dos eleitores que compareceram às urnas em todo o RN.
A chapa é composta pelos professores Flaubert Torquato, do departamento de Economia do Campus Avançado de Pau dos Ferros, como presidente; Neto Vale, do departamento de Gestão Ambiental, como vice-presidente; Flávia Spinelli, do departamento de Educação, como secretária; Carlos Filgueira, aposentado, como secretário-adjunto; Lemuel Rodrigues, do departamento de História, como tesoureiro; Alcivan Nunes, do departamento de Enfermagem, como tesoureiro-adjunto; João Freire, do departamento de Ciências Sociais, como diretor de Cultura; Emílio Soares, do departamento de Letras Estrangeiras, como diretor-adjunto de Cultura; Roberta Lopes, aposentada, como diretora do Setor de Aposentados; e Neuza de Medeiros, aposentada, como diretora-adjunta do Setor de Aposentados.
O professor Flaubert Torquato, presidente eleito, comentou o resultado da eleição. “Se por um lado o resultado positivo da eleição nos encheu de orgulho, pois sinalizou com a aprovação do nosso mandato, por outro aumenta as nossas responsabilidades. Não vamos decepcionar a categoria. Vamos fazer valer o voto de confiança que nos foi creditado. Proporcionaremos o retorno que a categoria merece e esperamos poder contar com o apoio de todos nos projetos que desenvolveremos”.
Ele ainda agradeceu a participação dos professores nas eleições. “Queremos agradecer aos filiados que acreditaram na nossa gestão e que depositaram um voto de confiança, mais uma vez, em nosso trabalho. Agora, temos que continuar caminhando e trabalhando com muita determinação e em conjunto com todos os associados para darmos continuidade a uma direção sindical, independente e que defenda, de fato, os interesses da categoria”.
Os principais pontos do programa da chapa eleita são: defesa intransigente da autonomia e gestão democrática da UERN; luta pela ampliação de verbas orçamentárias para a UERN; luta pela atualização do Plano de Cargos e Salários dos docentes; luta pelo cumprimento dos acordos firmados com o Governo e com a Reitoria quando do encerramento da greve dos 106 dias; defesa dos professores aposentados, inclusive paridade dos direitos de ativos e aposentados; luta pela retomada do Processo Estatuinte; fortalecimento das representações nos Campi e Faculdades; reativação da Área de Lazer, através de atividades sócio-culturais-esportivas; maior aproximação com o SINTAUERN e as entidades estudantis; combate a toda e qualquer forma de assédio moral na UERN; defesa da melhoria das condições de trabalho docente; luta pela abertura e realização imediata de concurso público; defesa da expansão da UERN com qualidade, recursos assegurados e com garantia de permanência; defesa de um sindicato democrático e autônomo em relação a governos, partidos e administrações universitárias.
A posse da diretoria gestão 2011/2013 será realizada no dia 28 de outubro, às 20h, na sede da entidade.
www.aduern.org.br
Nenhum comentário :
Postar um comentário