terça-feira, 16 de setembro de 2014

Universitária de Apodi morre atropelada ao descer de ônibus em frente a UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) está em luto. Na manhã de hoje, 16, um acidente vitimou de forma trágica um de seus estudantes. Aluna do 2º período do curso de Pedagogia, a jovem Brenna Sonária, de 18 anos, natural de Apodi, morreu após ser atropelado por um ônibus, em frente ao Campus Central da Uern.
O acidente ocorreu por volta das 7h10, pouco tempo após a jovem descer do ônibus, de placa GQT 2220, que diariamente faz o transporte de alunos da cidade de Apodi para Mossoró, o mesmo veículo que causou a morte de Brenna.
Após parar na avenida Antônio Campos para que os discentes pudessem descer do veículo, o motorista identificado como Hamilton Noronha iniciou uma manobra de ré para estacionar o ônibus na calçada, mas não visualizou a jovem, que estava segundo informações colhidas no local, em um ponto cego da visão do condutor. As rodas do ônibus atingiram a cabeça da estudante, que morreu na hora.
O motorista só percebeu o que tinha acontecido após terminar a manobra. Em estado de choque, precisou ser levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
No local, uma das hipóteses levantadas era de que a jovem estava passando mal já na viagem de Apodi até Mossoró, e que poderia ter desmaiado antes de ser atropelada, o que explicaria o fato de Brenna provavelmente não ter escutado o sinal do sensor de estacionamento emitido pelo ônibus.
O clima na Uern era de perplexidade e consternação. As aulas foram suspensas, e apenas as atividades administrativas terão continuidade ao longo do dia. O reitor Pedro Fernandes e vice-reitor Aldo Gondim foram até o local após o acidente, mas não concederam entrevista.
Colega de Brenna Sonária no curso de Pedagogia, a universitária Érica Caroline estava inconformada com o ocorrido. “Era uma menina super divertida, pra cima, com ela não tinha tristeza”, afirmou a estudante.
O corpo de Brenna foi recolhido pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) por volta das 8h40.
Uern emite nota sobre o acidente
Confira abaixo nota na íntegra encaminhada pela Uern a respeito do acidente que vitimou a jovem Brenna Sonária: 
"A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vem a público externar o sentimento de consternação pela morte da estudante Brenna Sonária Noronha de Alencar, ocorrida na manhã de hoje, nas imediações do Campus Central.
A estudante tinha 18 anos, morava na cidade de Apodi e era aluna do segundo período do curso de pedagogia.
A fatalidade aconteceu após a aluna descer do ônibus da Prefeitura de Apodi que traz os alunos da Uern para Mossoró. Ao se deslocar por trás do veículo esta acabou sendo atropelada.
Informamos que a Uern está disponibilizando o seu corpo técnico de psicólogos e assistentes sociais para prestar assistência à família da vítima e ao motorista que se encontra em estado de choque em um hospital da cidade. Além disso, ainda está dando suporte agilizando os trâmites burocráticos para liberação do corpo junto ao Itep.
Todas as atividades acadêmicas desta terça-feira estão suspensas. O expediente administrativo segue normalmente.
Lamentamos a fatalidade e desejamos força à família da jovem estudante.
Mossoró, 16 de setembro de 2014
Reitoria"

Nenhum comentário :

Postar um comentário