segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

5 assassinos que você tem em casa: remédios comuns que podem causar sua morte

 Existem medicamentos que qualquer pessoa, sem receita, pode comprar. Se há alguma dorzinha, vira motivo para tomar aquele medicamento, que geralmente está na bolsinha de remédios. Pode ser uma dor de cabeça, de estômago até mesmo má indigestão, e logo a pessoa se automedica.
Contudo, além do perigo da dependência de remédios, existem alguns medicamentos que, mesmo muito comuns, oferecem riscos à saúde se usados indiscriminadamente. Confira abaixo cinco deles:

1 – Tylenol

Quando chega ao estômago, esse medicamento se transforma em uma substância tóxica. Uma dose por dia pode causar danos irreversíveis ao fígado humano. E Tylenol misturado com anti-inflamatório pode causar overdose.

2 – Dipirona

Ela tem como efeito colateral a diminuição de glóbulos vermelhos, brancos e as plaquetas no corpo. Também pode causar alergia gravíssima, até mesmo em pessoas que não têm alergia à substância. Essa crise é conhecida como choque anafilático. Em alguns países, como EUA e Austrália, já foi proibida a comercialização da Dipirona.

3 – Eno

Atenção, se você sofre de hipertensão e problemas no coração, Eno pode te prejudicar. Ele causa alteração no PH do estômago, e isso pode mandar para os pulmões e rins uma carga muito grande. Também pode causar a diminuição das defesas naturais do estômago, podendo causar infecção alimentar.

4 – Amoxilina

Ao ser usado muito esse antibiótico, ao invés de matar bactérias, elas ficam mais resistentes. Isso pode ocasionar uma proliferação delas.

5 – Dorflex

Além de ter a perigosa Dipirona em sua composição, a super dosagem pode ocasionar a morte. A pessoa pode entrar até em coma. Os primeiros sintomas de que algo está errado são: boca seca, tremor, agitação, batimentos irregulares e delírios.

Nenhum comentário :

Postar um comentário